O executivo Antonio Joaquim de Oliveira, da associada Dexco, foi eleito o presidente do novo conselho deliberativo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá). A eleição foi esta semana, durante a Assembleia Geral Ordinária da Ibá.
Antonio Joaquim sucede Horacio Lafer Piva, da também associada Klabin. A Assembleia reconduziu Paulo Hartung para a presidência executiva e o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. para a diretoria executiva.

Há mais de 9 anos na presidência da Dexco, Antonio Joaquim foi responsável pela transformação cultural da empresa, iniciada em 2015. Também lidera a transformação digital que a companhia vem passando, junto com o processo de rebranding da marca corporativa e das marcas de produto da companhia.

“Conduzi aquisições como a Thermosystem, Duchas Corona, Ceusa, Cecrisa e Catelatto e liderei as joint ventures com a Caetex – criada para plantar florestas de eucalipto em Alagoas – e com o Grupo Lenzing –, que deu origem à LD Celulose, formada para implementar uma das maiores fábricas de celulose solúvel do mundo no Triângulo Mineiro”, lembra ele.

Compartilhar

Posts recentes