Criado em 2008, o Instituto Chamex coloca a criatividade como elemento central para a construção de uma educação mais acessível, inclusiva, equitativa e transformadora. O Instituto atua em rede com parceiros para incentivar o desenvolvimento de alunos, professores e agentes educacionais do ensino infantil, fundamental e médio, apoiando e desenvolvendo projetos para viabilizar um novo futuro para milhares de brasileiros.
O Instituto Chamex faz parte da Sylvamo, associada da Florestar. A empresa é a fabricante dos papéis Chamex, Chamequinho e Chambril para impressão e escrita. Segue suas diretrizes de responsabilidade social, sustentabilidade e ética, engajando profissionais e apoiando as comunidades por acreditar que a criatividade e a educação podem impulsionar a mudança e acelerar soluções para transformar a vida de muitas pessoas.
O Instituto Chamex é uma associação civil sem fins lucrativos, que atua na educação para crianças, jovens e adultos. Idealizado pela Sylvamo (NYSE: SLVM), a empresa de papel do mundo, está celebrando 15 anos de trabalhos em todo o país. Desde 2008, o Instituto investiu mais de R$ 17 milhões, impactando a vida de mais de 600 mil pessoas. No ano passado, foram mais de R$ 3,4 milhões investidos, que beneficiaram mais de 62 mil pessoas diretamente e outras 187 mil indiretamente.
“Completar 15 anos é um marco extraordinário, trabalhamos incansavelmente para melhorar a educação no Brasil. Romper ciclos exige criatividade, que utilizamos como força motriz para tornar a educação mais acessível, inclusiva, equitativa e transformadora”, diz Mariana Claudio, gerente executiva do Instituto Chamex.
O Instituto Chamex ajuda a enfrentar os desafios da educação nacional por meio do programa “É Papel de Todos”, que possui oito projetos diferentes em comunidades locais onde Sylvamo está com o programa “Impacto em Ação”. O Instituto Chamex é parceiro do Grupo +Unidos, fundo de investimento social colaborativo que atua na criação e execução de iniciativas voltadas à educação apoiadas pela USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional).
“O programa foi a melhor oportunidade da minha vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Foi onde iniciei minha carreira e conheci diversos segmentos profissionais, até decidir qual área queria seguir. Sem dúvida, o Geração Sylvamo é a porta de entrada para a carreira de muitas pessoas. Estou extremamente grata”, comenta Natalia Silva, que foi aprendiz do projeto e, atualmente, é educadora voluntária. O programa de aprendiz Geração Sylvamo oferece cursos técnicos para alunos em situação de vulnerabilidade social. Já foram formados 550 alunos, sendo que aproximadamente 70% deles iniciaram a carreira na Sylvamo.
Compartilhar
Posts recentes
FLORESTAR SÃO PAULO ASSINA PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO COM MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Nesta quarta-feira (11), a Florestar São Paulo, representada pela diretora-executiva Fernanda Abilio, participou de reunião na sede do Ministério de [...]
PLANO DE AUXÍLIO MÚTUO NA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS
Na noite desta terça-feira (03), a Florestar São Paulo, representada pela diretora-executiva Fernanda Abilio, participou de uma reunião do Gabinete [...]
EMPRESAS SE MOBILIZAM PARA PREVENIR INCÊNDIOS FLORESTAIS
Nesta quarta-feira (28) aconteceu na sede da associada Suzano, em Itapetininga, mais uma reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) [...]