Entre as atribuições da diretora-executiva da Florestar, Fernanda Abilio, está presidir a Câmara Setorial de Produtos Florestais. Nesta segunda-feira (23), ela participou de uma reunião com a nova gestão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e com representantes de outras cadeias produtivas do agro paulista. O secretário Antonio Junqueira convidou presidentes e representantes de 26 Câmaras Setoriais e Temáticas, para reafirmar o compromisso de manter “o Gabinete sempre à disposição”. “Vamos dialogar com todos vocês sobre o que for preciso”, disse o secretário.

A reunião teve como objetivo ouvir as demandas das câmaras e tomar ciência das ações propostas pela Secretaria. Os presidentes e os representantes se apresentaram e falaram rapidamente sobre o trabalho desenvolvido. José Carlos de Faria Júnior, coordenador das Câmaras Setoriais, fez uma apresentação mostrando o trabalho realizado nos últimos anos e os caminhos a serem seguidos nos próximos.

As Câmaras Setoriais e Temáticas representam um fórum permanente de interlocução entre o setor privado e público. Elas congregam todos os agentes das cadeias produtivas (produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo de produtos agrícolas) e são responsáveis por aproximar os produtores rurais do Gabinete do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado. As Câmaras apresentam como objetivo absorver as demandas da população e ver a melhor forma de atendê-las.

“Gostaria que as câmaras seguissem demandando a Secretaria. Quanto mais nos falarem o que está acontecendo, melhor, e mais sucesso elas terão”, argumentou Antonio Junqueira. “Eu sou produtor rural, como vários aqui. Vocês vão encontrar em mim uma pessoa aberta. A nossa missão é fazer com que as coisas andem e que o estado de São Paulo continue, cada vez mais, sendo uma vitrine para o Brasil”, concluiu.

Também participaram da reunião Marcos Renato Böttcher, secretário executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; José Luiz Fontes, coordenador de Relações Institucionais; Alberto Amorim, coordenador da Assessoria Técnica; Luís Fernando Bianco, coordenador da Defesa Agropecuária; Sergio Tutui, coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA); e Celso Matsuda, subsecretario de Abastecimento e Segurança Alimentar.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Fotos: Divulgação do governo de São Paulo

Compartilhar

Posts recentes