Reunião com representantes do governo estadual trata de questões ambientais

Um importante encontro nesta quarta-feira (08) reuniu a equipe da Florestar São Paulo e representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do governo estadual. A reunião foi na sede da Secretaria, na capital do estado.

O presidente da Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas (Florestar SP), Manoel Browne; a diretora-executiva da associação, Fernanda Abilio; e os advogados, Mariana Silva e Francisco Bueno, apresentaram os dados do setor florestal paulista ao subsecretário de Meio Ambiente, Jonatas Trindade, ao diretor-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Thomaz Miazaki de Toledo; e ao diretor de Controle e Licenciamento Ambiental da Cetesb, Gláucio Attorre Penna.

“O setor florestal tem grande contribuição para equilibrar o balanço de carbono no meio ambiente e contribuir para regulação climática. Entendemos que nosso setor vai de encontro ao que propõe o Plano de Ação Climática e desenvolvimento sustentável para São Paulo, o PAC 2050, lançado pelo governo estadual no fim do ano passado”, afirma a a diretora-executiva da Florestar, Fernanda Abilio.

A diretora lembrou que as empresas associadas à Florestar SP já trabalham há mais de 20 anos com certificações internacionais e que práticas socioambientais fazem parte da rotina destas companhias. “Outros pontos exercidos pelas empresas e que podemos destacar são: a recuperação de áreas degradadas dentro do estado de São Paulo e os monitoramentos sociais e ambientais que elas fazem em seus respectivos raios de atuação”, conclui Fernanda.

Compartilhar

Posts recentes