Nesta quinta-feira (18), a diretora-executiva da Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas (Florestar São Paulo), Fernanda Abilio, esteve na sede da associada Bracell, em Lençóis Paulista, para uma reunião com representantes da empresa e do Senai de São Paulo. Junto com Fernanda Kruse, gerente de Recursos Humanos da Bracell; e Jonas Donzella Junior, coordenador de relacionamento com a indústria, e Laerte Padilha Lozigia, diretor do Senai, trataram de qualificação de mão de obra para o setor.

“Buscamos parcerias para desenvolver programas de formação de mão de obra para trabalho no setor florestal. Atualmente há grande demanda e muitas vagas abertas no estado de São Paulo”, explica Fernanda Abilio, diretora-executiva da Florestar São Paulo. “Buscamos, em conjunto com a Industria Brasileira de Árvores (Ibá), Senai e empresas associadas da Florestar, formar turmas para capacitação em cursos específicos do setor florestal, como a operação de máquinas florestais, por exemplo”, conclui a diretora-executiva da Florestar.

A expectativa é que com os investimentos das indústrias do setor florestal na região de Lençóis Paulista, onde está sediada uma das unidades da Bracell, haja a abertura de 300 novas vagas nos próximos meses.

 

Compartilhar

Posts recentes