O Projeto Caiubi, da associada Klabin, tem como objetivo oferecer a professores dos municípios onde a empresa atua conhecimento teórico e prático sobre educação ambiental para ser trabalhado na sala de aula.
Em 2022 o programa chegou no estado de São Paulo, nos municípios de Jundiaí e Angatuba. Em parceria com a secretaria de educação o tema trabalhado é “Sem florestas não há água”. Até agora já foram atendidas 13 escolas, 44 educadores capacitados e 5.480 estudantes beneficiados.
Em 2024 foram realizados dois encontros, com foco em segurança hídrica, preservação da água e do uso racional deste recurso essencial. O primeiro deste ano aconteceu na Escola Municipal Prof.ª Diva Moraes de Camargo Pucci, em Angatuba. A capacitação contou com a presença de especialistas da Estação Ecológica de Angatuba, do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e da empresa Palmeira Ambiental.
Entre os temas abordados, a Estação Ecológica do município apresentou uma visão geral sobre segurança hídrica, destacando o ciclo da água e os impactos da ação humana nos recursos. O DAEE, por sua vez, focou na gestão das bacias hidrográficas, incluindo medidas de proteção e conservação. A Palmeira Ambiental abordou a importância da gestão adequada de resíduos sólidos para evitar a contaminação da água.
Conheça mais sobre o Projeto Caiubi
Compartilhar
Posts recentes
ASSOCIADA EM DESTAQUE: TTG BRASIL, GESTÃO PROFISSIONAL DE ATIVOS FLORESTAIS
A TTG Brasil Investimentos Florestais Ltda é uma das principais gestoras de ativos florestais do Brasil, atuando desde 2007 na [...]
SETOR DE BASE FLORESTAL NA PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS EM SP
Para ampliar o sistema de resposta a incêndios e evitar crises como as que ocorreram em 2024, quando São Paulo [...]
FLORESTAR APRESENTA ESTRUTURA CONTRA INCÊNDIOS EM REUNIÃO DO MP EM PIRACICABA
Com a aproximação do período mais seco do ano, diversas entidades estão se mobilizando para prevenir incêndios em áreas rurais [...]