Nesta quarta-feira (28) aconteceu na sede da associada Suzano, em Itapetininga, mais uma reunião do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) Florestal, composta por representantes de empresas de base florestal do estado de São Paulo. A reunião de hoje focou nos incêndios florestais ocorridos nos últimos dias no estado. “Conversamos sobre as ocorrências do fim de semana e previsão para os próximos dias. Estamos em alerta e a tendência é que tenhamos um período preocupante para as próximas semanas”, explicou Fernanda Abilio, diretora-executiva da Florestar e que representou a associação na reunião.

O setor agro é diretamente atingido pelo problema. Por outro lado, as empresas de base florestal estão muito bem estruturadas e organizadas para a prevenção e combate a incêndios. Os representantes das empresas relataram que nos anos anteriores os alertas de risco de incêndios florestais começavam entre os meses de junho e julho. Este ano, no entanto, os primeiros alertas surgiram já em abril.

As empresas associadas que fazem parte do Plano são: Suzano, ⁠Dexco, ⁠Klabin, ⁠Bracell, Eucatex, Sylvamo e Potencial Florestal. A próxima reunião do PAM Florestal será na sede da associada Eucatex, em Bofete.

Compartilhar

Posts recentes