No dia 5 de fevereiro, a Florestar participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para apresentação da nova Diretoria de Inclusão Produtiva e Empregabilidade. Na ocasião, dialogamos com Leonardo Curto, Coordenador de Articulação Institucional e Parcerias.
A reunião teve como foco o fortalecimento da parceria entre o Governo do Estado e a Florestar – Indústria Florestal Paulista, especialmente no eixo de empregabilidade e capacitação profissional. Em 2026, a atuação avança para uma nova etapa do Programa Trampolim, com ênfase na utilização efetiva da plataforma, conectando cursos de qualificação às demandas concretas do setor florestal paulista.
Também foi apresentado o planejamento de feirões de empregabilidade ao longo do primeiro semestre de 2026, com previsão de atuação em 167 municípios paulistas, incluindo regiões com importantes polos florestais.
Os números recentes reforçam o alcance da iniciativa: 37 mil currículos cadastrados nos últimos seis meses, 890 empresas ativas no estado na plataforma e 600 municípios aderentes. A Florestar segue contribuindo para a construção de soluções estruturadas que ampliem oportunidades, qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho, em alinhamento com as prioridades do setor e do Estado de São Paulo.
Compartilhar
Posts recentes
Boas práticas fortalecem protagonismo do setor florestal
O setor florestal vem consolidando uma agenda cada vez mais voltada à sustentabilidade, inovação e responsabilidade socioambiental. Em diferentes regiões [...]
Agronegócio de SP acumula superávit de US$ 6,45 bi em 2026
As exportações do setor agrícola paulista somaram US$ 8,47 bilhões entre janeiro e abril deste ano, gerando um saldo positivo de US$ 6,45 [...]
Parceria fortalece No Fire Brasil 2026 como referência nacional no combate a incêndios florestais
O No Fire Brasil 2026 reforçou seu protagonismo ao reunir, nos dias 23 e 24 de abril, na Unesp de [...]



