Nesta sexta-feira (21), Dia Internacional das Florestas, os ministérios do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e da Agricultura e Pecuária (Mapa), realizaram o evento “Floresta de Valor – Oportunidades de Investimento nas Cadeias Produtivas”. O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília/DF.

De acordo com a diretora-executiva da Florestar, Fernanda Abilio, “o evento reforçou a união dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, aliando produção e conservação como uma diretriz para o setor, em comemoração ao Dia Internacional das Florestas.”

A Florestar vem contribuindo como membro da câmara setorial de florestas plantadas, avaliando projetos do edital de chamamento público que tem como objetivo avaliar e selecionar projetos estratégicos voltados à estimular o plantio de florestas produtivas, apoiar a recuperação de vegetação nativa e recompor áreas degradas.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lembrou que todas as florestas têm valor. “Somos uma potência na agricultura porque somos uma potência hídrica. Somos uma potência hídrica porque somos uma potência florestal”, afirmou ela. No evento também estavam: o secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Pedro Neto; o presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, e outras autoridades.

“Tivemos a oportunidade de falar para todos estes representantes e reforçar sobre como o setor florestal paulista é relevante e qual a nossa participação e impacto dentro do cenário nacional de floretas plantadas”, complementou Fernanda.

Na ocasião, a Florestar foi homenageada pela contribuição nas avaliações do edital de chamamento público dos projetos. A diretora-executiva da Florestar recebeu a homenagem do secretário-adjunto da Secretaria de Inovação, Pedro Neto.

Compartilhar

Posts recentes