Mais uma ação do termo de cooperação assinado entre a Florestar São Paulo e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf), da Unesp, ocorreu nesta quarta-feira (12).
Naiara Carvalho, do Conselho Fiscal da Florestar e gerente de Tecnologia e Meio Ambiente da associada Eucatex, apresentou o tema ESG para cerca de 40 pessoas do curso de Engenharia Florestal do campus de Botucatu.
O encontro virtual abordou conceitos e histórico das práticas ESG; diferenças e semelhanças entre ESG e Sustentabilidade; importância do ESG para as empresas e a sociedade; além de tratar de perspectivas para o futuro com um panorama no setor florestal. “Sustentabilidade é a meta e ESG é o caminho”, afirmou Naiara.
A participação da representante da Florestar São Paulo fez parte da programação prévia da III Semana da Engenharia Florestal da UNESP Botucatu e pode ser assistida na íntegra pelo link: YouTube

Compartilhar
Posts recentes
Boas práticas fortalecem protagonismo do setor florestal
O setor florestal vem consolidando uma agenda cada vez mais voltada à sustentabilidade, inovação e responsabilidade socioambiental. Em diferentes regiões [...]
Agronegócio de SP acumula superávit de US$ 6,45 bi em 2026
As exportações do setor agrícola paulista somaram US$ 8,47 bilhões entre janeiro e abril deste ano, gerando um saldo positivo de US$ 6,45 [...]
Parceria fortalece No Fire Brasil 2026 como referência nacional no combate a incêndios florestais
O No Fire Brasil 2026 reforçou seu protagonismo ao reunir, nos dias 23 e 24 de abril, na Unesp de [...]



