Na semana passada (03), aconteceu em Belo Horizonte o Timber Talks, evento realizado pela Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF), entidade que reúne as maiores empresas de base florestal de Minas Gerais. O encontro debateu temas como economia verde, ESG, inovação e estratégias de carbono com a presença de convidados renomados.

As discussões foram promovidas em três painéis temáticos, com dois palestrantes em cada. O Timber Talks MG 2023 levantou possibilidades, vantagens e desafios da expansão da economia verde, protagonizada hoje pela maior cultura agrícola mineira, que é também um vetor de desenvolvimento e inclusão econômica em todas as regiões do estado.

O presidente da Florestar São Paulo, Manoel Browne e a diretora-executiva, Fernanda Abilio participaram do encontro. Eles destacaram o alto nível dos convidados e palestrantes, como por exemplo os representantes do governo mineiro, entre eles o próprio governador, Romeu Zema; além de outras entidades, como o Ministério Público e executivos de importantes empresas florestais que atuam em Minas Gerais.

“Foi uma ótima oportunidade para conhecermos melhor o setor florestal mineiro, considerando que é o estado que tem a maior área com florestas plantadas do país, com quase um milhão de hectares a mais do que São Paulo”, conta a diretora-executiva da Florestar.

Segundo Fernanda Abílio, o encontro foi positivo também para perceber como o setor mineiro se posiciona em relação às tendências, legislação e projetos de lei que possam impactar a indústria de base florestal, de maneira direta ou indireta. “Fizemos bons contatos e expandimos nossos horizontes. Reforçamos laços com a Ibá e outras instituições, além de prestigiarmos os grandes parceiros da AMIF”, concluiu ela.

Sobre a AMIF

A AMIF nasceu da antiga ABRACAVE – Associação Brasileira de Carvão Vegetal, criada em 1976, visando contribuir para o crescimento sustentado e o ordenamento desse importante segmento.

Em busca de novos potenciais, a AMS evoluiu para AMIF – Associação Mineira da Indústria Florestal, no ano de 2018. Com nova identidade visual, maior representatividade do setor e a esperança de melhores colheitas com a força do seu segmento.

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