Cerca de 150 pessoas acompanharam nesta terça-feira (21) o seminário “Aviação agrícola no setor florestal: oportunidades e desafios”. O encontro aconteceu no campus da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em Botucatu/SP e discutiu tecnologias utilizadas por aviões e drones em atividades florestais. A iniciativa faz parte do programa BPA Brasil (Boas Práticas Aeroagrícolas); uma parceria entre o Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag) e Sebrae Nacional.

O seminário teve apoio da FCA/Unesp, Indústria Brasileira da Árvores (Ibá) e Associação Paulista de Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas – Florestar São Paulo.

“A Florestar São Paulo acredita na importância da disseminação de conhecimento, que é um dos pilares de trabalho da associação. Queremos que nossos stakeholders, que são os agentes públicos, o setor privado e a academia, conheçam o regramento, a tecnologia e o manejo responsável adotado, tanto pelas empresas florestais, quanto pela aviação agrícola”, explica Fernanda Abílio, diretora-executiva da Florestar.

Para a engenheira florestal, o conteúdo apresentado, que além das palestras contou com demonstrações práticas com drone, superou as expectativas. “Tivemos palestrantes que colocaram o debate em alto nível, com o conhecimento que cada um tem, trabalhando já há algum tempo nas respectivas áreas. Cada um trouxe a visão de diferentes elos do sistema produtivo do setor florestal. E isto foi muito importante para que o público compreendesse todo o ciclo da cadeia produtiva florestal”, concluiu ela.

Compartilhar

Posts recentes