Nesta terça-feira (10), a diretora-executiva da Florestar, Fernanda Maria Abilio participou da cerimônia de posse do novo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento do governo de São Paulo.

Antônio Júlio Junqueira de Queiroz, é formado em Administração (Esan/FEI) e pós-graduado em Negócios Imobiliários (FAAP). Foi secretário adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo entre 2007 e 2011 e atuou como tesoureiro da Sociedade Rural Brasileira de 2002 a 2007, onde também foi conselheiro até 2020. É membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP, do Conselho Consultivo da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, do Conselho Deliberativo da Associtrus e do Conselho do Agronegócio da Associação Comercial de São Paulo.

“A Florestar foi convidada para estar presente na cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de estado da Agricultura e Abastecimento. Em nome do setor de florestas plantadas de São Paulo viemos desejar sucesso ao novo secretário, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz”, comentou a diretora-executiva da associação.

A formalidade contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas, da superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária – MAPA, Andrea Moura, lideranças do setor agrícola e outras autoridades estaduais, federais e municipais.

A diretora-executiva da Florestar destacou a presença também da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende. “Isso mostra que as pastas deverão caminhar juntas neste novo governo, o setor produtivo e o meio ambiente”, comentou Fernanda.

O governador agradeceu e parabenizou os funcionários da secretaria e falou sobre suas expectativas sobre a pasta. “Temos de caminhar na direção para resolver problemas, dar continuidade ao que foi feito com relação à regularização fundiária do Pontal do Paranapanema. Vamos olhar para o grande, para o pequeno, vamos olhar para o seguro, vamos criar a nossa agricultura paulista de interesse, para que o pequeno produtor saiba para onde vai a sua produção e tenha garantia da sua renda”, disse o governador.

Tarcísio também falou sobre a preservação e conservação hídrica, recurso fundamental para culturas irrigadas. Mencionou também a necessidade de uma reforma tributária com relação ao ICMS. Por fim, o governador falou da importância do investimento em pesquisa e tecnologia, que são desenvolvidas pelos institutos de pesquisa que estão ligados à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Compartilhar

Posts recentes