Nesta semana (28) a Florestar São Paulo esteve representada pela diretora-executiva, Fernanda Abilio, em reunião na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo. O encontro foi para tratar das políticas públicas que envolvem o agronegócio no estado de São Paulo, principalmente normativas e resoluções do receituário agronômico.

Participaram da reunião, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz; o secretário-executivo, Marcos Renato Böttcher, representantes da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Única), do Fórum Paulista do Agronegócio, e da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA).

“Levamos uma proposta de minuta para resolver questões do receituário agronômico, que implicam na cadeia produtiva do setor florestal. É uma demanda que vem desde 2018 e agora conseguimos avançar no diálogo com o governo do estado de São Paulo”, explica a diretora-executiva da Florestar, Fernanda Abilio.

Em dezembro do ano passado, a equipe do Centro de Fiscalização de Insumos e Conservação do Solo (CFICS) da Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) recebeu representantes do setor produtivo para a apresentação, discussão e construção em conjunto de regulamentação dos procedimentos relacionados ao receituário agronômico para compra e aplicação de defensivos agrícolas. A importância da regulamentação proposta é conferir maior segurança jurídica ao setor produtivo.

 

Fotos: SAA/Divulgação

 

Compartilhar

Posts recentes