Na última quinta-feira (31), aconteceu mais uma reunião da Câmara Setorial de Produtos Florestais, que é presidida pela diretora-executiva da Florestar, a engenheira florestal Fernanda Maria Abilio. A câmara é uma das frentes de trabalho da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, junto com instituições representativas e iniciativa privada.

As Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo foram constituídas para serem canais diretos de participação de produtores rurais e de representantes das diferentes cadeias de produção, beneficiamento, armazenamento, abastecimento, comercialização, e todos os elos que compõe o agronegócio paulista.

A reunião aconteceu na cidade de Bauru, por meio da ação SP + Perto, programa de desenvolvimento regional para aproximar governo, população, gestores e empreendedores municipais.

Além da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e da Florestar São Paulo, estiveram representadas no encontro: a Coordenadoria de Defesa Agropecuária; a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil); e as empresas associadas à Florestar: Bracell, Dexco e Eucatex. “Tratamos sobre estratégias para o Plano de Ação Climática, gerido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo. Também tratamos sobre a publicação da Resolução SAA 47/2023, que trata sobre o receituário agronômico”, contou Fernanda Abilio, presidente da Câmara Setorial e diretora-executiva da Florestar São Paulo.

 

 

Compartilhar

Posts recentes