Os presidentes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Thomaz Miazaki de Toledo; e da Florestar São Paulo, Manoel Browne; reafirmaram nesta sexta-feira (27) o compromisso de cooperação para o compartilhamento de informações e conhecimento.
A assinatura do documento aconteceu na sede da Cetesb, agência do governo paulista que é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades.
No início de junho do ano passado, as duas instituições assumiram o compromisso que visa a cooperação mútua, com transferência de conhecimento e tecnologia no âmbito do manejo de florestas plantadas.
A diretora de Gestão Corporativa da Cetesb, Liv Nakashima Costa, que acompanha desde a concepção e é uma das grandes responsáveis pelo projeto, também participou da reunião.
A diretora-executiva da Florestar, Fernanda Abilio, contou sobre o encontro. “Falamos sobre os resultados obtidos no primeiro ano deste protocolo de intenções. Este projeto tratou de uma plataforma digital geoespacial de diagnóstico, monitoramento e alerta da restauração florestal”, explicou ela.
Agora, com a assinatura para esta nova fase, a proposta será promover trocas de conhecimento e expertise entre o setor florestal e equipes da Cetesb. Elas acontecerão no formato hackathon, com eixos temáticos, nas quais serão apresentados cases de sucesso do setor florestal com a finalidade de construir e propor soluções para avanço na inovação, transformação digital e gerenciamento de dados. Serão formados grupos para discussão e proposição de projetos que possam corroborar em demandas da Cetesb e de empresas do setor de florestas plantadas.

Compartilhar

Posts recentes